Ligar Caixas de Som no PC

Ligar Caixas de Som no PC

Quem possui um sistema de som estéreo comumente negligencia o aparelho na hora de ouvir música já que, cada vez mais, computador e internet são mais relacionados ao assunto do que caixas de som de alta potência. Mas há um modo bem simples de você unir o útil ao agradável e conseguir reproduzir todo o som do seu computador no seu stereo system. Veja como ligar caixas de som no PC de forma bem prática.


Tutorial para Ligar Caixas de Som no PC

Mesmo aqueles usuários de PC que ainda possuem um bom de par de caixinhas de som, sabem que nada substitui a potência de um sistema estéreo de som com vários Watts de potência e booster amplificador de ondas sonoras. Os verdadeiros amantes de música podem continuar comprando CDs, mas a forma nada prática de ter de ouvi-los através de reprodutores de CD em aparelhos pode fazer eles juntarem poeira na sua prateleira.

Dessa forma, nada melhor do que reproduzi-los no próprio computador, contando inclusive com players bem profissionais para você equalizar e reajustar ganhos de potência nas músicas, algo ideal para CDs prensados no início da década de noventa e que possuem qualidade inferior aos atualmente comercializados.

Conferindo Entrada e Saída dos Aparelhos

Ligar Caixas de Som no PC

Para unir uma coisa a outra, basta que você tenha em mente o tipo de cabeamento que seu aparelho de som usa, para então, solicitar em uma loja de produtos musicais um adaptador de entrada de som para computadores. A saída para o computador é universal, mas a entrada do conector das caixas no aparelho de som varia de marca para marca, principalmente em stereos mais antigos.

Entretanto, os adaptadores são muito populares e as próprias empresas fabricantes desses aparelhos criam modelos para que os usuários possam fazer a integração PC-Stereo.

Compre Adaptador para A Conexão

Vale lembrar que, não importa quantas caixas de som você possui, sejam 2, 4 ou até stereos de 8 a 16 caixas de auto falantes diferentes. O som estéreo é divido em apenas dois canais diferentes e eles são conectados ao aparelho reprodutor do sistema com saída em apenas um cabo.

Depois que você completar a conexão, basta sempre manter o som ligado junto com o computador e está pronta sua integração. Os preço do adaptador varia entre 8 a 15 reais dependendo da marca fabricante e também da loja revendendo.

Uma dica para você achar um sem precisar sair de casa e, de quebra economizando ao poder selecionar a oferta mais barata, é através de sites como o Mercado Livre, onde vários vendedores diferentes ofertam o mesmo produto e você escolhe o mais barato.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.